ANUCIANTES







segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O que preciso ter em mente para se aventurar no Empreendedorismo ?

O que preciso ter em mente para se aventurar no Empreendedorismo ?

O que preciso ter em mente para se aventurar no Empreendedorismo ?
Você sonha em ser empreendedor? Saiba que para isso não tem idade, sendo que qualquer pessoa pode abrir um negócio com pouco dinheiro.
A ideia de deixar de ser empregado para ser seu próprio patrão move muita gente a se aventurar noempreendedorismo.
Deixar de ser assalariado para investir no sonho de empreender passa pelo pensamento de muita gente, mas poucos tem coragem de enfrentar esse desafio.
Um empreendedor deve saber identificar a oportunidade quando ela aparece e mensurar os riscos. O empreendedorismo é um divisor de águas na carreira de uma pessoa, pois pode trazer mudanças definitivas na vida do empreendedor.
O sucesso não é uma questão de sorte, mas sim de muito trabalho e dedicação. Para você ser bem-sucedido em qualquer tipo de negócio é preciso de perseverança e boas ideias.
Isso porque a criatividade pode gerar grandes empreendimentos ou inovar outros modelos de negócios repetitivos e sem nenhuma inovação.

O que preciso ter em mente para se aventurar no Empreendedorismo ?

RECEBA DICAS AINDA MELHORES

Não há uma regra para definir as virtudes de um empreendedor de sucesso. Há vários perfis de pessoas que se encaixam nessa grande aventura que é o empreendedorismo.
Os empreendedores que prosperam têm um espírito audacioso voltado para novas experiências. São pessoas que não se acomodam e buscam incessantemente vencer na vida.
Quantas vezes você já ouviu falar de pessoas comuns que enriqueceram com uma ideia inovadora de negócio?
Muitos empresários, donos de organizações de grande porte, um dia tiveram o sonho de ter seu próprio negócio e lucrar muito com isso.
A persistência e atitude fez desses empreendedores vencedores.
Portanto, quando o assunto é empreendedorismo, a sorte acompanha os bons, mas esse não é um fator determinante, pois se o trabalho não for feito com competência e boa administração, a tendência é fracassar.

Mercado de trabalho para o empreendedor

empreender-crise
Atualmente, nosso país tem oferecido boas chances de negócios para empreendedores, porém muitos não estão preparados o suficiente para aproveitar as oportunidades.
Assim acabam se perdendo no meio do caminho, sucumbindo às dificuldades que aparecem. Segundo dados estatísticos oficiais, de 10 empresas que abrem no Brasil, três decretam falência logo no primeiro ano de atuação.
Apesar da crise econômica do país, o motivo para o fracasso está na falta de um plano de ação.
Para ser bem-sucedido e vencer os obstáculos é preciso manter os pés no chão. De qualquer forma, ainda é grande no Brasil a quantidade de empreendedores que se arriscam em busca de seus sonhos, mesmo com todas as dificuldades.
Por isso, quando falamos em empreendedorismo, nosso país aparece em destaque. Uma dica importante é se dedicar a um trabalho que lhe faça bem, que você goste, do contrário não conseguirá manter a motivação por muito tempo, mesmo que seja um negócio lucrativo.

Aprenda cada vez mais

Um bom profissional nunca deixa de buscar mais conhecimento. Por isso, aprender cada vez mais se torna um lema que é seguido durante toda sua vida.
É importante que o empreendedor saiba desenvolver cada vez mais suas habilidades. Além disso, conhecer o mercado e outros negócios do seu mesmo ramo.
Saber quem são seus concorrentes é um ponto fundamental para o sucesso de um empreendimento. Pesquisar o gosto dos consumidores e se cercar de informações úteis para o seu negócio, são atitudes que fazem a diferença.
Caminho-do-Empreendedorismo

Para ser um empreendedor de sucesso é preciso ter 10 características fundamentais:

1 – Dedicação e força de vontade: manter a motivação e buscar oportunidades de negócio constantemente deve ser uma regra na vida de quem pretende empreender.
Procurar se manter informado e atento a tudo que acontece no mercado. A persistência, dedicação e força de vontade são características que não podem faltar para alguém que sonha em ter seu próprio negócio.
2 – Perseverança: quando se investe tempo e dinheiro em um negócio deve-se assumir os riscos.
empreendedorismo é uma atividade para poucos, já que a maioria se contenta em ser um trabalhador assalariado.
Quem busca ter seu próprio negócio deve ter perseverança e não desistir de seus desejos, mesmo diante das dificuldades.
3 – Coragem para arriscar: não há como não enfrentar riscos, pois isso faz parte doempreendedorismo. Não estamos falando de correr perigo, mas sim de fazer apostas, mesmo que sejam arriscadas.
Quando o empreendedor se sente seguro para tomar decisões complexas, o risco é calculado. Nessas horas a expertise e a visão de negócio é muito importante, sendo que essa habilidade se desenvolve com o tempo.
4 – Habilidade em planejar: ter a noção do que está fazendo e aonde quer chegar para criar e executar planos e estratégias dentro do negócio.
A capacidade de planejar, corrigir e monitorar ações são muito importantes em qualquer empreendimento. Assim, é necessário avaliar as melhores maneiras para conquistar suas metas no decorrer do planejamento.
5 – Eficiência e qualidade: prestar um bom serviço é de suma importância em qualquer negócio.
Quando a pessoa decide seguir o caminho do empreendedorismo deve criar valor para a sociedade, mesmo com poucos recursos, precisa garantir que o cliente se sinta satisfeito com o que foi oferecido.
6 – Rede de contatos: é fundamental participar de eventos relacionados ao seu ramo de negócio. Conhecer outros empreendedores para dividir conhecimento e assim aumentar a rede de contatos. Até mesmo em ambientes informais entre amigos e familiares é possível formar bons contatos.
7 – Liderança: quem pretende se dedicar ao empreendedorismo deve ser um líder nato. Para gerenciar uma empresa é preciso saber motivar a equipe e mantê-los comprometidos. Ter certo conhecimento em administração faz muita diferença na hora de empreender.
8 – Inove sempre: não importa o mercado que você esteja atuando, busque sempre inovar. Fazer algo diferente pode diferenciar o seu negócio de outros do mesmo ramo. Copiar não é empreender. Desenvolva propostas inovadoras para se tornar uma referência em sua área de atuação.
9 – Mantenha o foco: é importante estabelecer uma meta e manter o foco em seus objetivos.  Inúmeras dificuldades podem aparecer no caminho, por isso o empreendedor deve estar preparado para ultrapassar todas as barreiras.
10 – Aprenda com seus erros: ao seguir o caminho do empreendedorismo a pessoa está sujeita a cometer erros. É importante saber transformar os erros em lições.
Corrigir as falhas e agir com bom senso e flexibilidade é fundamental para ter sucesso na vida de empreendedor.

Oportunidade de trabalho Profissional em casa


Oportunidade de trabalho Profissional em casa
Você gostaria de ser seu próprio patrão e ter uma oportunidade de trabalho ?
Difícil é encontrar alguém que afirme gostar de ser empregado e que prefere continuar no sistema de salário baixo, muita exigência e pouco lazer.
Com o advento da internet surgiram várias oportunidades de trabalho em casa para pessoas que desejam ter um negócio só seu, com bons lucros para não precisar depender de um emprego exaustivo.
Hoje, com uma ideia na cabeça, em poucos minutos você consegue abrir um negócio na internet.
Antes de tudo você precisa ter um foco e saber no que pretende investir seu tempo e dedicação. A dica é pesquisar um nicho de mercado lucrativo que seja muito procurado.
Mesmo que seja um setor concorrido há sempre lugar para bons profissionais desempenharem seu trabalho.
A concorrência existe em todos os lugares, por isso você terá que se esforçar para ser o melhor no que se dispor a fazer.
Saiba que para ter uma oportunidade de trabalho em casa é preciso ter certa disciplina e organização para conseguir conquistar o objetivo de ter sucesso na web.
Você já deve ter visto na internet ou na TV notícias sobre pessoas que deixaram o emprego para se dedicar a algum trabalho em casa e ficou se perguntando: que tipo de trabalho é esse ?
Pois bem, vamos sugerir aqui algumas oportunidades disponíveis para empreendedores nesse mercado lucrativo chamado internet.

9 sugestões de Oportunidade de Trabalho

1 – Escritor freelancer:

Se você escreve bem sobre qualquer assunto pode aproveitar as chances abertas na internet para redatores online.
Essa é uma boa dica para ganhar dinheiro.
Se inscreva em sites de freelancers para oferecer seu serviço de criação de artigos para blogs e outras publicações.

2 – Consultoria e tutoriais:

Você domina algum assunto específico ?
Então ofereça consultoria online para as pessoas que desejam aprender mais sobre esse tema que você tem conhecimento.
Procure na sua área de formação um assunto que seja de grande interesse e divulgue seu serviço.

RECEBA DICAS AINDA MELHORES

3 – Revenda de produtos:

Há vários sites na internet que podem ajudar você a encontrar produtos para revenda. Essa é uma boa oportunidade de trabalho em casa.
Procure investir em produtos que não tenham no Brasil, assim você compra em sites de importados por um preço e revende por outro.

4 – Serviço de design gráfico:

Muitas empresas procuram na internet profissionais para criar uma logomarca ou banner para o seu negócio cobrando um valor mais acessível que as gráficas.
Se você tem habilidade com programas de edição e criação, como o Photoshop, Ilustrator e Corel Draw, invista nessa ideia.
oportunidade-de-trabalho-b

5 – Tutoria online:

Para professores ou não, o serviço de tutoria online pode ser muito lucrativo.
Basta você ter conhecimento em alguma área e um bom método de ensino para cobrar pelas aulas em tempo real.
Ofereça também materiais de apoio e vídeos para facilitar o aprendizado.

6 – Comércio virtual:

Quem tem um bom produto para oferecer pode encontrar na venda online uma ótima opção para ganhar dinheiro.
Se você tem vontade de ter uma loja virtual, mas não sabe o que oferecer pense num mercado lucrativo que não ofereça muita concorrência.

7 – Venda de blogs:

Para conseguir ser bem sucedido nesse ramo desenvolva um blog sobre um nicho de mercado rentável e monetize com Google Adsense.
Assim você consegue alcançar um grande público e conquistar um ótimo posicionamento nos motores de busca da web.
oportunidade-de-trabalho-a

8 – Programa de afiliados:

O afiliado se compromete em exibir em sua página na web, banners ou links de propaganda.
Quando o visitante clica o webmaster já está ganhando ( Adsense ), e se o usuário comprar, ele recebe mais ainda.
Alguns programas que oferecem esse serviço: Google Adsense, Hotmart e UOL afiliados.

9 – Crie vídeos no Youtube:

Uma das maneiras de se ganhar dinheiro no YouTube é expondo anúncios em seus vídeos através do Google Adsense.
Assim, sempre que alguém clicar no link exibido você recebe uma comissão.

Oportunidade de trabalho 03 extras

oportunidade-de-trabalho

01 – Criação de aplicativos para dispositivos móveis:

Os aplicativos para celular estão em alta.
Quem é programador deve aproveitar essa oportunidade de negócio e investir na criação de aplicativos para dispositivos móveis.
Muitas pessoas e empresas pagam um valor alto por um bom aplicativo que atenda suas necessidades.

02 –Oportunidade de Trabalho – Tradução de idiomas:

Trabalhar como freelancer em serviços de tradução online é uma boa oportunidade de trabalho em casa para quem domina outra língua.
Isso porque muitas empresas lidam com clientes de outras nações, por isso precisam contratar um profissional para traduzir materiais, responder e-mails e realizar transações.
oportunidade-de-trabalho

03 – Consultor de mídias sociais:

O consultor atua no Facebook, Instagram e Twitter definindo estratégias para gerar engajamento dos usuários, além de divulgar conteúdos relevantes para o público alvo do contratante.
Nada cai do céu, dinheiro fácil não existe, toda oportunidade de trabalho precisa ser aproveitada e bem estruturada para que os resultados comecem a aparecer.
É preciso muito esforço para que você possa correr atrás de uma oportunidade de trabalho e assim ter resultados satisfatórios.

5 dicas decisivas para você escolher o seu melhor Cartão de Crédito


5 dicas decisivas para você escolher o seu melhor Cartão de Crédito
Encontrar alguém que não utilize o cartão de créditopara realizar alguma transação é quase impossível. Esse hábito faz parte da vida da população mundial pela praticidade e vantagens oferecidas pelas operadoras.
Essa ferramenta indispensável, que muitas vezes já tirou você do sufoco, oferece inúmeros benefícios para o cliente. Muitas pessoas desconhecem que a maioria das bandeiras de cartão de crédito tem um programa de recompensas.
Diante de muitas informações sobre esse ou aquele cartão, surgem várias dúvidas e a famosa pergunta: como escolher o melhor cartão de crédito ?
Sendo mais claro ainda, qual cartão me oferece mais benefícios? Na hora de decidir isso, muitas indagações surgem e nem sempre encontramos as respostas para nossas perguntas.
De qualquer forma, não cometa o erro de escolher aleatoriamente um cartão.
cartão-de-crédito-visa
Atualmente as opções são muitas e não se restringem a duas ou três bandeiras, como acontecia em décadas passadas.
Hoje, o consumidor pode escolher, pois são vastas as alternativas disponibilizadas por instituições financeiras, como VISA, MasterCard, American Express, Diners, dentre outros.
Facilitando para o cliente, muitas empresas estabelecem parcerias com redes de lojas de varejo, supermercado e programas de milhagem.
Você já deve ter recebido alguma ligação telefônica com a oferta de cartão de crédito.
Muitos bancos utilizam o serviço de call center para assediar clientes com a proposta de que se tornem portadores de um novo cartão de crédito.

RECEBA DICAS AINDA MELHORES

Cada emissor tenta convencer a pessoa que o seu cartão é o melhor. Mas como ter certeza disso? A primeira dica é não tomar decisões precipitadas e escolher a proposta que mais atenda as suas necessidades.
Portar um cartão de cada bandeira não é a melhor escolha. Alguns itens devem ser analisados para não errar na hora de contratar o serviço.
Fatores como: taxa de juros, limite, anuidade, relacionamento com o banco, além de outros benefícios. As vantagens que a instituição oferece é o que mais pesa na hora de escolher o cartão ideal.

Para escolher o melhor cartão de créditofique atento a algumas dicas.

cartao-de-credito-maquininha

Taxa de juros

Na hora de decidir, preste atenção na taxa de juros cobrada, porque mesmo que seja indicado pagar o valor total da fatura, você deve levar em conta que por algum imprevisto você tenha que fazer o pagamento parcial.
Nesse ponto você deve observar o CET (Custo Efetivo Total), que é o custo repassado ao consumidor. A informação sobre taxa anual é obrigatória. Não se esqueça que, caso o pagamento seja feito em atraso, juros mais baixos ajudam.

Anuidade

Na busca pelo cartão de crédito ideal, a anuidade é um item essencial.
Muitas bandeiras não cobram nenhuma taxa no momento da contratação, mas o valor da anuidade pode ser alto excedendo o orçamento doméstico, a partir do ano seguinte da contratação do serviço.
Na internet é possível encontrar simuladores que podem ajudar na escolha do seu cartão, para que você  possa  comparar as mais baixas taxas de anuidade.

O limite que você precisa

Muitas pessoas aceitam a oferta de cartão de crédito apenas pela vantagem de limite oferecido, o que é uma armadilha.
É importante ter um limite suficiente para realizar compras, conforme os hábitos de consumo, porém, pode ser arriscado escolher um cartão que propõe um valor que ultrapasse a sua real situação financeira.
Por exemplo, caso você ganhe R$ 1.200 por mês e o seu limite seja de R$ 1.500, se você usar todo o limite disponível, ficará devendo.
Os mais consumistas se entusiasmam com o crédito e começam a gastar de forma exagerada comprometendo boa parte de sua renda.
Assim, ao chegar a fatura, a pessoa leva um susto por perceber que não terá dinheiro suficiente para pagar a conta, recorrendo ao pagamento parcial.
Por isso, um bom cartão, aquele que realmente vale a pena deve ter um limite suficiente para atender as suas necessidades de consumo e, ao mesmo tempo, um valor que você posa pagar.

Relacionamento com o banco

Geralmente, para ter mais facilidade na aquisição de um cartão de crédito, o cliente já deve ter um bom nível de relacionamento com o banco.
Além disso, quem é cliente antigo pode contar com algumas vantagens das instituições financeiras, como participação em programas de milhagem e anuidade grátis.
Por isso, antes de decidir por esse ou aquele cartão, procure seu banco primeiro. Os principais são: Bradesco, Itaú, Caixa e Banco do Brasil.
cartao-de-credito-efeito-domino

Benefícios

As vantagens oferecidas é o principal atrativo para qualquer cliente, como clube de vantagens, sistema de pontuação e milhagem, assistência viagem, além de outros.
Na hora de escolher o melhor, considere o seu perfil de comprador para selecionar a bandeira que ofereça mais benefícios para você.
Por exemplo, quem costuma viajar, pode optar por um cartão que converta em milhas o valor gasto.
Alguns cuidados são importantes, mesmo depois que você achar o cartão de crédito ideal.
Evite realizar somente o pagamento mínimo, porque, mesmo as alternativas com taxas mais competitivas, os juros do cartão seguiram sendo altos.
Lembre-se que o cartão deve caber dentro do seu salário. Por isso, faça uso consciente.
Não é novidade para ninguém que os cartões têm as taxas de juros mais altas do mercado.
No entanto, se você souber administrar suas contas e usar o cartão com prudência e responsabilidade, terá boas vantagens.
Além da versatilidade e praticidade que o cartão de crédito oferece, algumas bandeiras podem disponibilizar até 40 dias para o pagamento de suas compras.

Confira mais algumas dicas antes de adquirir um cartão de crédito

Em principio, a escolha do cartão é um processo simples, em função das diversas opções que o mercado oferece. Mas, tenha atenção, pois ter um cartão é fácil, difícil é cancelar o serviço depois.
Por isso, tenha cautela na escolha e evite transtornos e problemas com a operadora do cartão. Veja alguns cuidados que você deve ter na hora de escolher o seu:
– A data de vencimento do cartão deve ser próxima ao dia do pagamento do seu salário. Isso garante que você se lembre do pagamento da fatura e não gaste o seu dinheiro com outras despesas.
– Pesquise a instituição financeira que oferece mais benefícios (quem usa com frequência o cartão, pode ter vantagem em programas de pontos/milhagem);
– Certifique-se que o valor da anuidade é acessível e quando será feita a cobrança. Alguns cartões oferecem anuidade grátis no primeiro ano e compensam com valores abusivos no ano seguinte;
– Tenha apenas um cartão de crédito. Isso vai fazer com que você mantenha o controle e conquiste benefícios na hora da negociação.